The Visit

The Visit (2015)

http://www.imdb.com/title/tt3567288

M. Night Shyamalan pode-se dar ao luxo de dizer que já viu as duas facetas de Hollywood. De menino querido e visionário (com obras como The Sixth Sense e Unbreakable) a pária e objecto de gozo (The Last Airbender e After Earth), este argumentista/realizador já caminhou pelos dois. Após os seus últimos fracassos, o realizador tenta criar um filme na onda da obra que o tornou mundialmente famoso.
Em The Visit acompanhamos dois adolescentes que vão pela primeira vez conhecer os avós maternos e que começam a observar fenómenos estranhos.
Para começar vamos já tirar a dúvida que provavelmente existe. Sendo este um filme de Shyamalan, sim existe um twist, e não, o twist é bastante previsível e descobre-se muito cedo na obra.
A utilização do chamado mockumentary (documentário ficcional), embora demasiado comum hoje em dia, está no geral bem conseguido (com excepção de uma ou outra cena).
O filme tenta uma mistura de suspense/humor que não sendo revolucionário consegue uma alternância interessante entre as duas. Grande parte dessa comédia ocorre graças ao actor Ed Oxenbould que se não sofrer do mal de jovem actor que se perde algures nas teias de Hollywood pode ter uma carreira interessante.
Neste campo, a interacção entre os dois jovens actores é bem conseguida e com o avançar do filme torna-se um dos pontos interessantes do mesmo. Os restantes actores têm interpretações competentes, não comprometendo o filme.
O grande ponto negativo da obra é o sentimentalismo que a mesma tenta incutir no espectador, existindo muitas vezes o chamado momento face palm.

M. Night Shyamalan tem aqui uma obra interessante que embora não seja revolucionária como as suas obras iniciais, também não é um desastre autêntico como as suas últimas.

P.S.:  felizmente o realizador não caiu na tentação de encher o filme de jump scares, e embora os poucos que existem não são muitos eficazes, também não irritam.

Obra visualizada no MoteLx 2015

Pontuação: 64

No comments:

Post a Comment