Mr. Turner

Mr. Turner (2014)

http://imdb.com/title/tt2473794/

Obras biográficas não fazem normalmente o meu género de cinema e posso contar pelos dedos de uma mão os que gostei (actualmente só me lembro do filme Lincoln). Assim quando fui ver este filme, ia sem nenhumas expectativas.
Começando pelo que salta logo à vista, os cenários e vestuários da época estão todos muito bem conseguidos e a nomeação para o Oscar é inteiramente merecida.
A história acredito que seja interessante para os fãs do género mas para mim foi algo aborrecida, tendo estado sempre com a sensação que não se passava nada.
O verdadeiro ponto positivo do filme é a interpretação do actor principal (Timothy Spall). Ele funde-se totalmente na personagem (não me chocava nada se tivesse sido nomeado para o Oscar). O resto do elenco tem prestações sólidas, mas visto à distância (vi o filme à algum tempo), só me consigo recordar verdadeiramente de Timothy Spall (em particular de um tique muito próprio que a personagem tinha).
Um drama biográfico de época que embora não surpreenda deve satisfazer os fãs do género.

Pontuação: 63

No comments:

Post a Comment