The Wolf of Wall Street



Realizador: Martin Scorsese
Ano: 2013
Género: biográfico, comédia, crime, drama.


imdb
trailer
site oficial



"Sell me this pen."

Na quinta colaboração entre o actor Leonardo DiCaprio e o realizador Martin Scorsese, o duo resolve pegar no tema atual da bolsa explorando os seus benefícios e malefícios.

Baseado na obra biográfica de Jordan Belfort, The Wolf of Wall Street, o filme segue a sua vida focando-se não só na sua vertente profissional, mas também na vertente pessoal.

Sendo os filmes biográficos um género tipicamente pesado e até algo "massudo", Scorsese consegue dar uma vitalidade que, sem esquecendo as raízes da obra, consegue arrancar ao espetador gargalhadas honestas. Os diálogos do filme são dignos de uma qualquer obra de Quentin Tarantino, e no geral o filme mostra, uma vez mais, o hábil contador de histórias que Martin Scorsese é.

Com três horas de duração, o filme nunca parece longo, ajudando para isso as cenas de pura loucura que existem por toda a película.

Leonardo DiCaprio faz novamente um grande papel, demonstrando uma vez mais que é um dos melhores atores da sua geração, não tendo medo de correr riscos e de variar entre géneros.

Dos restantes atores, um dos destaques vai para Jonah Hill que, com esta interpretação, apresenta-se como um melhor ator do que muitos dos seus outros filmes dão a entender. Mas é Matthew McConaughey, com um pequeno papel, que fica na imaginção dos espectadores deixando-os com o desejo de ver mais desse personagem.

Um filme para todos os fans do realizador e de bom cinema em geral, The Wolf of Wall Street, embora visualmente explicíto (e não como se imagina para um filme de Scorsese) é um filme irreverente e divertido com boas interpretações e uma história mais profunda do que parece.

Sem dúvida, um dos melhores filmes do ano!

8,5/10


No comments:

Post a Comment