The Hobbit: The Battle of the Five Armies

The Hobbit: The Battle of the Five Armies (2014)

http://imdb.com/title/tt2310332/

Mais o fim de uma trilogia.... 11 anos depois da trilogia que revolucionou a forma de fazer cinema, Peter Jackson encerra a sua prequela com o melhor filme destes três.
Este terceiro filme apresenta um ar mais sombrio e negro em relação aos anteriores (mais de acordo com a trilogia do Senhor dos Anéis), embora não seja superior a nenhum dos filmes da anterior trilogia.
Com isto não quero dizer que o filme é mau, muito pelo contrário, estamos na presença de um grande filme bastante mais interessante do que os anteriores, com uma cinematografia impressionante e com boas interpretações (com alguns cameos muito bem vindos).
O grande ponto negativo do filme (tanto este como nos outros) é viver na sombra da trilogia do Senhor dos Anéis. Se a ordem das trilogias fosse diferente, os filmes seriam considerados mais épicos e revolucionários (penso que a filmagem em 48 frames em vez de 24 frames não teve grande impacto).
Assim, e tendo em consideração que o material original é inferior (a obra que é baseado), estamos na presença de um grande filme que consegue juntar as duas trilogias. Superior que os anteriores, mas pior que qualquer um da trilogia anterior, não deixa de ser uma boa experiência este regresso à terra média.

Pontuação: 80

No comments:

Post a Comment